Marcador Celular

A presença de células mortas em amostras analisadas por Citometria de Fluxo pode afetar significativamente a qualidade da marcação e aumentar inespecificidade de ligação dos anticorpos, gerando resultados falso-positivos e diminuindo a resolução dos dados. Isso pode dificultar a discriminação de células raras e antígenos de baixa expressão. Enquanto gates baseados em forward e side scatter auxiliam na exclusão de debris e células mortas, essa estratégia não irá eliminá-las por completo da análise. A inclusão, no painel multicolor, de um marcador de viabilidade celular tem se estabelecido como prática comum em Citometria de Fluxo para comprovar a acurácia dos resultados. Atualmente, estão disponíveis marcadores de viabilidade em diversos canais de fluorescência para os lasers mais comuns em citometria de fluxo. Compatível com protocolos de fixação e permeabilização, criopreservação e procedimentos overnight, a linha de marcadores BD Horizon™ Fixable Viability Stain (FVS) apresenta importantes diferenciais e maior tempo de validade quando comparado a outras opções disponíveis no mercado.

O que são os BD Horizon™ Fixable Viability Stain (FVS)?

O que é o FVS

Marcadores amino reativos para análise de viabilidade em células frescas, fixadas ou permeabilizadas. Esse corante se liga às células viáveis e não viáveis. Em processos de morte celular, a célula capta uma maior quantidade de corante pois perde sua integridade de membrana. Dessa forma, as células não viáveis possuem maior intensidade de fluorescência do que as células viáveis. As células mortas podem ser excluídas da análise através da seleção por um gate das células de menor intensidade de fluorescência (células vivas). Os FVS foi validado com diversos tampões de fixação e permeabilização à base de detergentes e álcool, incluindo os tampões BD Biosciences, permitindo a análise de viabilidade em protocolos de marcações intracelular, como análise de citocinas, fatores de transcrição e proteínas fosforiladas.

3) Para quais canais de fluorescência existem BD Horizon™ Fixable Viability Stain (FVS)?

Os BD Horizon™ Fixable Viability Stain (FVS) estão disponíveis para flexibilizar o design de panéis multicolor, existindo em diferentes opções de cores para ser melhor adaptado a cada experimento. Veja abaixo as opções disponíveis em nosso portfólio.

BD Horizon™ Fixable Viability Stain (FVS)

Produto

Catálogo

Laser - Excitação

Canal - Emissão

Status Reg. *

FVS 520

564407

Azul

FITC, BB515

RUO *

FVS 570

564995

Azul/Yellow-Green

PE

RUO *

FVS 620

564996

Azul/Yellow-Green

PerCP-Cy5.5/PE-CF594

RUO *

FVS 660

564405

Vermelho

APC

RUO *

FVS 700

564997

Vermelho

APC-R700, Alexa Fluor-700

RUO *

FVS 780

565388

Vermelho

APC-H7, APC-Cy7

RUO *

FVS 450

562247

Violeta

BV421, V450, Pacific Blue

RUO *

FVS 510

564406

Violeta

BV510, V500

RUO *

FVS 575V

565694

Violeta

BV605

RUO *

Nenhum produto foi encontrado para a sua seleção.